Wednesday, August 23, 2006

Nunca me perguntaram nada.

Gostaria de saber quais são os entrevistados do IBOPE, DATAFOLHA, blahblahblah... voto há metade da minha vida e nunca me perguntaram nada. Aliás, ouvi hoje na CBN que o Carlos Heitor Cony é alérgico a pesquisas. Adorei a doença - a pesquisa traz graves danos mentais e emocionais à saúde.
Gosto da liberdade de pensar. Acho que pesquisas apenas geram os marias-vão-com-os-outros de nossa sociedade. Será que a ansiedade de saber como vai a corrida faz com que os políticos precisem saber resultados parciais todo dia? Numa corrida de cavalos sempre há o favorito, mas ninguém fica parando a corrida pra ver a marca de cada um. [E cavalos são melhores, mais inteligentes, mais honestos, mais confiáveis.] Ah... mas em corrida de voltas eles contabilizam cada volta do corredor. Ok, mas nenhum corredor sabe sua marca até o final. Nisso acho o futebol - apesar de retrógrado tecnologicamente falando - correto: os jogadores não ouvem resultados parciais ou finais de outros jogos enquanto jogam. Não é assim que funciona! Ainda bem!

Li esta notícia hoje: Lula widens lead in Brazil presidential race: poll

SAO PAULO, Brazil (Reuters) - President Luiz Inacio Lula da Silva's lead has widened from two weeks ago over his main rival in Brazil's presidential race, a poll showed on Tuesday.
The survey by polling firm Datafolha, broadcast by Globo TV, showed Lula with 49 percent in a first-round vote against 25 percent for Geraldo Alckmin of the opposition Brazilian Social Democracy Party.
The last Datafolha poll on August 8 showed Lula with 47 percent and Alckmin with 24 percent in the first round, which will take place on October 1.
The new poll surveyed 6,240 people from August 21 to 22. It had a margin of error of plus or minus 2 percentage points.

Ansiedade, grande inimiga da demon-cracia. Ooops... ou amiga?

Agora por favor alguém explique porquê, POR QUE?? Como é possível Lula estar "quase ganhando"? Será que eu moro me Marte?? Não, eu moro em, como se chama mesmo aquele planeta novo? Eu moro em Ceres. Deve ser porque acho inconcebível que a "grande maioria" das pessoas vá votar em Lula enquanto velejamos neste mar de escândalos.
A verdade é, o brasileiro não presta. Não temos valores nem ética, e somos inescrupulosos. "Não podemos julga-los", "Se você estivesse lá, faria diferente?", "É impossível mudar, está tudo corrompido", "Ah, fazer o que né, é assim mesmo" são frases que falamos, já que ninguém decide pena de morte pra crime de colarinha branco. "Ah como você é radical!", "coloque-se no lugar deles" WTF... E quem me conhece sabe que eu não estou em nenhum discurso anti-PT. Eu sou anti-políticos. Já falei aqui antes, eles são um monstro engenhoso criado pela sociedade, e agora nosso monstro nos devora. "Ah, mas ninguém serve?", "vais votar nulo?" SIM! SIM!!! Pra que tudo isso? Já que não já pena de morte para ladrão de cofre público, aliás, porque o "público" no Brasil não é "de todos", é "de ninguém"; já que não há nem consequência para quebra de decoro - renúncia: lavou tá novo - então anulo... anule este país de cegos, de mornos e de relaxados. Cada país tem o presidente que merece. Todos falam mal de George W. Bush, o carismático... huahaua... mas o Lula é tão culto e tão hábil quanto o err... líder norte-americano. Pena que o Lula não é ambicioso o suficiente pra querer controlar o petróleo mundial.

É... em Terra de Voto Obrigatório votar 99 é Rei e em Terra de Pesquisas as aspas generalizadoras são os Flautistas de Hamelin.

No comments: