Sunday, August 27, 2006

When the Going gets weird, the Weird turns pro.

Neste final de semana tive a maravilhosa oportunidade de comprar uma verdadeira obra de arte, logo, hoje não criticarei políticos nem falarei de sexo. Não farei comentários sarcásticos sobre a falta de segurança, nem piadinhas envolvendo a falsa moralidade deste planeta. Não apontarei as obviedades da ignorância do brasileiro nem serei impiedosa com nossa ignorância. Ontem eu comprei uma verdadeira obra de arte!


Ao analisar esse maravi-wonder-lhoso-ful livro eu fiquei pensando, poxa, por que certos escritores se sobressaem tanto? O Curse of Lono estava na seção de livros de arte, junto com aquelas desejáveis e caríssimas peças que toda vez que vamos na livraria cobiçamos. Hmmm, sonhando em comprar todaaaaaaaaaa a coleção de surrealistas, desenhos originais de Da Vinci, ou mesmo só uma agendinha de fotos estilizadas... Por que os livros no Brasil são tão caros?
Hunter S. Thompson viveu e morreu em estilo. Muitos não entendem seu suicídio, mas eu não vejo nada mais compreensível, e sua nota de suicídio [argh, eu odeio esse termo...] e o próprio comentário de Ralph Steadman apontam nisso. Como um homem que viveu de verdade iria passar o resto de seu tédio sem ter o que fazer?! Imagina o desgosto de ver o espantalho do Mágico de Oz como presidente dos Estados Unidos - pela segunda vez! Imagina o desgosto de ver o futebol arte virar money talks? E depois de viver uma vida fantástica, ter que conviver com montes de imbecis semi-analfabetos, sem cultura, sem gosto, sem habilidade, sem noção, sem cérebro, sem SEM. Somos uns sem-sem. Esta é a geração dos sem-sem.
Pegue a nova modinha EMO, "nós mostramos os sentimentos". Blah... patético. Eu mostro os sentimentos, aliás, todos mostramos. Mas há sentimentos de riso, choro, raiva, medo, satisfação, orgulho, etc., et al... não somente sentimento de DUH... "ixtou mi centindu taum perdiduuu" GOSH... E o sentimento de analfabetismo dessa geração? E obscurecido pelo sentimento de mal-gosto ao se vestir? Pelo menos os metaleiros, góticos e putas defendem algo. Ah, ok, entendi, os emos defendem o mal-gosto e o anal-fabetismo. NOW it all makes sense!

Mas hoje eu não vou falar de nada disso... afinal, eu comprei uma obra de arte!
Quantos brasileiros fazem isso? Quantos podem fazer isso? Quantos compram obras de arte de caixas de cestas básicas ou de vale-transporte? É... cada coisa que vira arte.
Por isso, chega de demagogia, chega de livros caros, chega de povo sem cultura. Nada de promoções junte 35 cupons de R$ 50,00 e troque por um desconto de 3% na compra de uma passagem aérea para Eritréia. Neste domingo iremos para o Hawaii, viajando em estilo com Dr. Gonzo and the Doctoring Ralph Steadman.
Passagens grátis, serviço de bordo atencioso e atendentes gostosas, areia branquinha, brisa do mar, surfistas sarados, comida exótica, open-bar, clique aqui.

Ah, e tenho certeza que Hunter não se importaria com os direitos autorais. Afinal, eu paguei pelo livro - e só tirei fotos do trabalho do Steadman...

No comments: