Friday, December 01, 2006

Currículo e a Política Picasso



Bom, muitos de vocês já devem ter visto esse currículo. Mas acho muito relevante ele estar aqui, na verdade deveria estar junto daquele currículo do agora deputado federal Paulo Maluf, só pra servir de lembrete que, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde há dois lados bem definidos [não estou isentando país nenhum de alianças secretas e sujas e repugnantes] e se eu estivesse lá, seria democrata [duh, Paula, isso foi óbvio demais] não porque deixei de acreditar no anarco-capitalismo mas porque um governo de um Bill Clinton, ou de um... ah... faz tanto tempo, Jimmy Carter, traz Reais Benefícios a população local, ao passo que bom, um governo republicano... er... sinto uma indigestão e lembro do magnífico título dado por Hunter Thompson a George W. "creepy goofy child-president" Bush.

Mas aqui nas toopeeneekinlands a coisa é diferente. O Brasil é como uma pintura de Picasso. Todos os lados são planos, todos os viéses estão do mesmo lado, e num desenho tão bizarro quanto a Fase Azul. Então a gente coloca o Lula, ou Mulla, - veja o link do CV - e o Maluf - vertigens dos mottos "rouba mas faz, estupra mas num mata, e outras pérolas - e percebo que ainda tenho sanidade: acredito no meu governo, no fato que eu deixo o pedestre passar e fecho o espelhinho pro motoboy que sofre pressão pra chegar no destino antes de sair passar.
Sim, a teoria da relatividade se aplica muito bem à política, e o surrealismo também.

No comments: