Saturday, June 10, 2006

Os Politicamente INCorretos ou, A Arte de Rasgar a Cartilha.

Dedicado a LuMau, a errada mais correta que conheço.

I asked the ubiquitous® e ele me disse isso: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 58.700 para "politicamente incorreto" (0,31 segundos) Textos de blogs impetuosos, irônicos, textos de etiqueta no trabalho e em entrevistas, textos de desfiles de moda. Todos são considerados politicamente incorretos. Será? Será que os ácidos, contundentes, controversos são mesmo politicamente incorretos? O que é politicamente incorreto de verdade? Por que politicamente? E a política? O que ela tem de correta hoje? Mas ela não é politicamente incorreta, apenas incorreta e acho que já é também apolítica. E o correto? Mais uma vez tento entender a necessidade humana de aprovação, aceitação, esse quesito tão frágil e tão arenoso que parece ser tão inerente ao ser humano. Por que os pretos, japas, gordos, viados, pobres se ofendem? Aliás, por que é racismo chamar fulano de neguinho, mas tudo bem vender a revista Raça na banca. Hummm... Será que a verdade não é que é mais fácil esconder-se atrás da cortina da segregação e esperar o socorro vir do céu? O homem branco é mau: ele veio às Américas, subjulgou os índios porque considerava sua cultura inferior, selvagens. Mas aí temos a mutilação do clitóris em tribos africanas, corporações asiáticas escravizam seus funcionários e fazem dumping no mercado global. Minha vizinha gritava "ai, ai, ai" por quase meia hora quando alguém finalmente foi ajuda-la. Eu, em minha vil mesquinharia também num fiz nada, usei de minhas desavenças passadas com ela para ignorar seus clamores. É há montes de rótulos, há montes de máscaras e montes de hipócritas. Isso todo mundo sabe. A questão é, pra que? Às vezes dirijo pela cidade e imagino o que aconteceria se eu fosse reto ao invés de virar, se eu não brecasse no semáforo vermelho. Enquanto trabalho imagino se eu parasse, tirasse a roupa, saísse gritando, o que aconteceria... aí imagino, imagina se todo mundo pensa isso o tempo todo? Será? Hummm... possivelmente. "Porque maconha não é droga, mas cocaína é uma ruína!" ou "Eu só bebo álcool, a maconha é a porta das drogas!" E tantas vidas desperdiçadas, jogadas fora simplesmente porque as pessoas não entende o limite. Pra que prender o maconheiro e deixar solto o Maluf? Pra que prender o dono do Banco Santos mas reter 27,5% de imposto na fonte do empregado? Li na manchete online da Veja de hoje: "Insulto à democracia: No mais violento ataque ao Congresso Nacional desde a ditadura militar, 500 sem-terra mostram todo seu desprezo pelo símbolo da democracia - e colhem uma crítica pífia, apenas protocolar, do PT e do presidente Lula. Carregando pedras, galhos de árvores, pedaços de concreto eles invadiram a Câmara e destruíram um automóvel que estava em exibição para um sorteio dos funcionários, quebraram portas de vidro blindex, terminais de auto-atendimento, computadores, câmeras de circuito interno. " Poxa! PUTAQUEPARIU! Insulto à democracia é o "trabalho"[com todas as aspas possíveis porque se aquilo é trabalho eu não sei o que é lazer, num mix de usurpação e falta de integridade... ] político em Brasília. Não sou a favor dos sem-terras, acho que ninguém tem que ficar esperando o papai governo arrumar a solução para os problemas de cada um. Insulto é uma "revista formadora de opinião" se colocar do lado do governo. Ah sim, como fui me esquecer, A Veja é a nossa CNN. Bom, ainda bem que eles invadiram, quebraram tudo. E deviam ter matado todo mundo. SIM! Terrorismo no Brasil! Finalmente!! Sempre sonhei com esse dia. O dia em que esse povo acomodado iria fazer panelaço, aliás, a única virtude do argentino. Sempre imaginei um ETA ou IRA invadindo o congresso, que de "símbolo de democracia" só tem a simbologia mesmo, pois é um ícone vazio. Lula era à favor de reforma agrária, eu lembro quando criança, a propaganda política na tv e as mensagens de medo, e eu, que nada entendia, só pensava, "vixi, será que vou ter que dividir minha casa com outra família? Eu num quero não!". Também lembro do nome "Renan Calheiros", e meu pai, um reacionário [aliás, uma de suas pouquíssimas qualidades], falava, "Esse cara é um latifundiário, ladrão e mentiroso. O Brasil precisa se livrar dele!". Memórias... e hoje todos trabalham juntos no símbolo da burrocracia. Politicamente correto é o caralho, rasgo a cartilha, e espero que botem fogo no deserto de concreto que atende o DDD061, isso quando alguém atende.



Viva a Desobediência Civil.

1 comment:

liquidbrazilian said...

Mãe solteira reacionária! Onde esse mundo vai parar! Imagina quando essas crianças crescerem...