Monday, January 22, 2007

A arte the ser ignorante.


Nossa, estou em falta com esta coluna. Como sempre, o trabalho e a vida particular impedem, muitas vezes, que momentos de absoluto ócio e inutilidade na internet - um motto pelo qual trabalho arduamente para cumprir, sempre que possível.
Mas vamos ao que interessa. Neste final de semana, atualizando minhas leituras no orkut, encontro uma alma perdida em uma das minhas comunidades, Jay and Silent Bob Strike Back Movie Quotes querendo saber como pode achar filmes online. Eu, anarquista assumida, pro-sharing, pro-free access of knowledge and entertainment for all, vou ajudar.
1o. scrap: dou o link dos torrents
resposta: uh, num consigo pegar isso, como faço?
2o. scrap: dou o link do µtorrent, o link do wikipedia explicando o que é, explico como usar
resposta: ele ainda não entende, parece que dá invalid torrent file
3o. scrap: explico que possivelmente esse arquivo não existe mais, falo pra procurar outro.
resposta: "esses arquivos vem todos com legenda e qualidade boa?"
minha resposta: "Não, são todos no idioma original. Se vc não sabe inglês, azar... aí vai ter que buscar legendas pela internet, mas eu não sei de nada disso. Pô, eu só mostrei onde vc encontra o filme, quer tudo mastigado também??"
Aí o cara me diz que eu que ofereci ajuda.
O que é ajudar? Será que as pessoas não sabem ser ajudadas. Sim, essa triste afirmação me leva, mais uma vez, a ver que o Anarquismo é uma utopia... tão distante quanto olharmos para uma lata de cerveja vazia e acreditarmos que está cheia, ou que acordar hoje cedo e acreditar que é sábado.

2 comments:

ROD said...
This comment has been removed by the author.
ROD said...

Paula, adorei seu post. Ainda mais lá pelo fim. Soa alguém que está cansada de suas convicções políticas. Não creio que o Anarquismo seja possível. Só mesmo se houvesse uma evolução da mente humana. Para que existisse, deveria haver consenso. Parece que o egoísmo, o medo e as vontades pessoais são algo bem humano. Por isso, sou como vc: alguém cansado de minhas convicções. Não sou de direita, nem de esquerda! Nem estou em um suposto eixo. Sou descrente!