Tuesday, October 24, 2006

Strange Days

Coisas estranhas andaram acontecendo ultimamente. Não estava "inspirada" [bleh] pra escrever nada, e nem tinha tempo de pensar. Ouvindo rádio, parece que só toca a mesma música o dia inteiro, isso porque eu só ouço a CBN. *shrugs*
Há uns dias atrás recebi um e-mail misterioso, "Livros Anarquistas Não Deleta" - começando por "vi vc na net", bem no tipão "aninha e suas amigas sensuais com fotos da festa" - vulgo SPYware... MAS, enquanto alguns recebem fotos nuas falsas, eu recebo livros.
Outro dia um indivíduo veio falar comigo, dizendo que simpatiza com o anarquismo, mas não concorda em votar nulo. Eu começo a perguntar como isso é possível, e depois de ler que o cara odeia rótulos, e essas pessoas que tem mais de trinta anos e moram com os pais... hahahaha olhei pra mim no espelho e pensei, o que estou fazendo?
O que estamos fazendo? Não somos capazes de governar a nós mesmos, e pomos seres absolutamente ignóbeis para controlar o que temos preguiça de fazer.
Não somos capazes de viver em paz, e ainda queremos convencer os outros de que NOSSA idéia é a melhor. Minha idéia não é melhor nem pior, mas estou feliz.
Andei perguntando para as pessoas em quem vão votar no segundo turn, e algumas pessoas me respondem, hesitando, "nulo". Eu abro o sorriso e digo, "benvindo ao clube!" Por que escolher entre rosa e bege se você gosta é de azul? Por que aceitar que a democracia é um regime inteligente, não é! E você sabe que não é. Independente de quem ganhar a eleição, metade da população estará sendo governada por um líder que não escolheu e não aprova. Por que não há revolução? Por quê??
Bom, acho que 50X responde. Cinquenta vezes? Do que estou falando? Bom, pra mim, 50X representa o símbolo máximo da máscara que representa nossa sociedade. Não há classe média, há um monte de gente que compra artigos "pseudo-luxo" em 50X, e finge viver bem.
Agora imaginemos que as pessoas tivessem real poder de compra - *pops the cloud* - ahhhhhhhhhhhhh mas COMO isso seria possível??
Li na revista superinteressante deste mês um artigo falando sobre o "perigo do anarquismo" que vem se propagando com muita facilidade em meio a globalização, internet banda larga e "backup coletivo". Que perigo? Bom, se você tem medo de ficar sem governo, o problema é seu. Se você tem medo de ficar sem INSS, melhor se matar hoje, porque quando você for se aposentar ele já não existirá mais. Eu vivo sem governo há muitos anos e vivo em paz comigo e com o mundo. Mas enfim, o medo da mudança é o que fará com que o status quo da estrelula fique lá, num marasmo por mais quatro anos, ou será que há um nome estonteante até sábado pra desandar o minguau e o sorvete de chuchu ganhar desta vez? De qualquer forma, só digo uma coisa: meus pêsames a vocês, assalariados que são roubados em 1/4 do salário todo mês. Quando Portugal instituiu o Quinto [imposto de 1/5 sobre todos os produtos e serviços no Brasil] a galera quebrou tudo. Agora já passamos de muitos limites, mas nossa permissividade simplesmente aceita tudo... em suaves prestações.

No comments: