O governador José Serra acaba de engatar uma marcha a ré forte ao vetar totalmente o projeto de lei (do deputado estadual Simão Pedro) que obrigava a instalação de bebedouros em casas noturnas. A lei tinha entrado em vigor no dia 21 de dezembro. Ganha o atraso e o falso moralismo, ganham os donos de casas que não vão mais ter que gastar para instalar bebedouros, perde a sociedade e a saúde pública... mais uma vez.
Enquanto qualquer orientação de saúde pública moderna e realista tem defendido políticas de redução dos danos causados pelo consumo de drogas e álcool (distribuição de seringas, acesso à água, circulação de informações), o governo do Estado vai na contramão, com justificativas tacanhas e míopes para seu veto. O texto diz o seguinte: "... estimular o consumo de água para reduzir os agravos que a droga pode produzir, colide com as diretrizes, os princípios e os objetivos que orientam a atuação do Poder Público em matéria de prevenção ao uso de droga e de tutela à saúde de usuários."
HAHAHAHAHAHA... bom, então é melhor paramos de respirar, porque quanto mais respiramos mais podemos nos sentir compelidos a cheirar cocaína e fumar tudo quanto é bagulho.
Eu até pensei que seria mais razoável haver um lobby dos donos de casas noturnas lutando para manter a venda de garrafinhas de água superfaturadas, mas já que o motivo é o explicitado acima, eu quero saber como vão controlar os atletas que tomam bomba e correm no Ibirapuera, já que a hidratação é essencial para o efeito da droga.
Ah, mas é verdade! A água é essencial para a saúde do ser humano no geral. Hummmmmm, acho melhor pararem é de vender água potável de vez, isso acabará com o problema da Terra! Só assim conseguiremos dizimar os milhões de imbecis que habitam este planeta.
Provavelmente os operários do Pan querem é ficar fumando maconha durante o expediente. Por isso não há água ou comida para eles. Imagina, ficar fumando, curtindo uma maresia, depois dá aquela sede, e larica! Nah-nah-nah - you ain't gonna get it bro.
Mas tudo isso é trivial. Eu descobri QUEM está por trás dos sequestros-trote. SIM!
É o governo! Como assim? SIM! É o governo.
Veja o seguinte: os telefonemas são aleatórios, mas, a maioria das pessoas que é vítima desse crime são os idosos - inclusive, mais uma morte ocorreu em Campinas, após o choque da macabra ligação. Os idosos são mais propensos à acreditar e sofrer reações fatais, logo, quanto mais velhinhos o governo matar, menos irá gastar com a Previdência. Achou bizarro? That's freakpolitics .
No comments:
Post a Comment